Insatiable é realmente um gatilho?

Independente das petições com mais de 227 mil assinaturas, Netflix estreia sua nova série.

0

A nova série da Netlix que nas últimas semanas vem gerando diversas opiniões contraditórias, fez sua estreia oficial nesta sexta feira dia 10 de agosto, o primeiro lançamento de seu trailer oficial mostra a história de Patty vivida por Debby Ryan, uma garota do ensino médio que sofre bullying por conta de seu peso e que por conta de um “acidente”, volta de férias mais magra e resolve se vingar de todos que a ridicularizaram.

A série já sofreu diversas críticas a respeito do modo como aborda assuntos de bullying, pressão estética e autoaceitação, o público que foi contra a estreia acredita que a série aborda essas problemáticas de forma incorreta, transformando o bullying que a personagem principal sofre em uma serie de gatilhos para pessoas que já passaram por esse tipo de situação, nas redes sociais a produtora Laura Gussis alegou que a série é justamente uma crítica à pressão estética. “Esse programa é um alerta sobre como pode ser danoso acreditar que o lado exterior é mais importante – julgar sem ir, além disso. Por favor, deem uma chance a ele.”

Os críticos que já tiveram um contato com a série, se mostraram em sua maioria incomodados com os assuntos abordados, “Os primeiros 10 minutos do novo drama teen da Netflix, Insatiable, dizem tudo o que você precisa saber sobre o programa. E nada disso é bom” alega o USA Today, a Buzzfeed também se pronunciou, a editora-chefe Jenna Guillaume alegou ser “um festival de gordofobia”.

Atenção possível spoiler. 

A série se inicia com relatos intercalados da historia da protagonista Patty (Debby Ryan) antes de emagrecer, mostrando o bullying sofrido pela personagem enquanto ela era gorda e intercalando com a história de Bobby (personagem vivido por Dallas Roberts), um advogado extremamente competitivo que gerenciava a carreira de garotas que participam de concursos de beleza, depois que sua participante perde, Bobby tem sua carreira no mundo dos concursos de beleza jogada na lama após ser acusado injustamente de ter assediado sexualmente uma participante.

Em meio ás reviravoltas vividas pelos dois, Bobby e Patty tem seus caminhos cruzados após Bobby entrar como advogado para defender o caso de Patty, que está sendo acusada de agressão contra um mendigo após se envolver em uma briga com o mesmo, motivo o qual a fez perder peso devido a um soco no maxilar, que fez com que ela fosse obrigada a comer comida liquida por três meses.

A série segue um ritmo de típica comedia adolescente, mas tem momentos de humor negro que algumas pessoas podem se incomodar ou considerar desnecessário.

.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.