Conheça o evento secreto “SOFAR”

Com uma organização impecável e música de qualidade.

Na foto, público do Sofar interagindo em ambiente descontraído.
0

Você já deve ter ouvido falar de eventos secretos do SOFAR.

Sejam em bares, baladas, através de gastronomia ou shows, eles estão cada vez mais presentes e a curiosidade do público é o ingrediente principal da festa.

O Sofar é isso. A experiência é única. Você se cadastra através de um formulário e pode informar o nome de até um acompanhante. Após inserir os seus dados, a produção encaminha um e-mail solicitando o pagamento, que pode ser acompanhado de um dos souvenires da marca. O local do show é informado e as bandas, geralmente três, são apresentadas logo antes do evento começar.

Na foto, público do Sofar interagindo em ambiente descontraído.

Com uma organização impecável, o evento conta com músicos e equipamentos de qualidade e diverte o público que, segundo apresentação, está em um ambiente propositalmente intimista. Destaco aqui a função do operador de som que organiza tudo para que os músicos sintam-se confortáveis.

SOFAR do dia 26 de Abril em São Paulo

Tive a honra de participar do Sofar ontem, em Abril, que contou com Marília Lopes, uma cantora paulista que participou do The Voice Brasil com aprovação de Lulu Santos na música Garganta. Com a maior parte das músicas de autoria própria, trouxe ao público paulistano qualidade que não se vê nem em espetáculos de grandes músicos brasileiros. Marília tocou também Coisa Linda, música de Tiago Iorc, e fez o público sentir-se preparado para as próximas apresentações.

Marília Lopes em apresentação no The Voice Brasil, da Globo.

O segundo show foi ao som de Salomão Soares, um pianista que trouxe Jônatas Sansão, baterista e Michael Pipoquinha, baixista, em um som instrumental. Os três espetaculares, mas além da sintonia da equipe que compartilhava os momentos como ninguém e executava o momento de cada artista com humildade, quero destacar o empanho do baterista em fazer a música além de acontecer, tomar uma dimensão desproporcional e deslumbrante. A cada pausa ouviam-se aplausos e euforia da platéia.

Ambiente Secreto

O ambiente secreto da vez foi o Birô Coworking, um espaço compartilhado para trabalho completamente aconchegante. Luzes distribuídas por fios, almofadas no chão, cadeiras de madeira espalhadas por todo o espaço, e cada um pôde escolher um lugar para acomodar-se. Intimista, como disseram anteriormente.

No teceiro show, de saideira, Anderson Salomão trouxe sua banda com músicas mais calmas. Com músicas de próprias, e se auto intitulando poeta, Anderson emocionou a platéia com músicas que falavam de amor. Suas músicas geralmente descrevem alguém, uma mulher, e cada um dos detalhes dessa personagem de maneira apaixonada.

Na foto, Anderson Salomão com banda

O Sofar costuma gravar sempre as últimas músicas para o canal global do Youtube, que você confere aqui. As músicas também ficam disponíveis na playlist nacional do evento, Sofar Brasil. Se você quer conferir de perto o show, apesar de ter sido inicialmente inglês, ele está presente em diversos estados do país como Curitiba e São Paulo, e basta acessar o site para fazer parte disso.

A apresentadora, super simpática, faz questão de dar boas vindas a quem está pela primeira vez no evento e informa que no dia 12 de Maio acontecerá a primeira exposição da marca. Um evento gratuito que terá a presença de novas bandas, também secretas. Você pode fazer parte disso no Espaço Cultural Porto Seguro.

Posso dizer, por experiência própria, que estar presente no evento, fechar os meus olhos e sentir a música foi um momento super legal. Recomendo que ninguém perca as próximas edições.

Sofar Sounds
Facebook I Site I Instagram I Youtube

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VIRADA CULTURAL DE 2018

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.