Leia entrevista exclusiva da cantora Ana Clara para o blog

A sambista é a voz por trás da música tema de Grazi Massafera na nova novela "Bom Sucesso"

Esta semana a novela “Bom Sucesso” foi ao ar no horário das 7. E para estrelar junto de uma protagonista icônica, a atriz Grazi Massafera, sua trilha sonora não podia ser melhor: uma regravação de sucesso da cantora Beth Carvalho, o samba “Coração Feliz”.

A intérprete desta nova versão, a cantora Ana Clara, concedeu uma entrevista exclusiva ao blog.

Hoje em dia é muito comum ver a nova geração se identificar com gêneros como funk ou pop. Você é jovem! De onde surgiu sua paixão/influência pelo samba?

Minha história com o gênero começou muito cedo por influências da família. Todos sempre gostaram muito de música, mas meu pai principalmente era fã de samba, apesar de nunca ter trabalhado com música. Ele chamava amigos para ir em casa para fazer rodas de samba e lá estava eu, envolvida com essa energia desde criança. Eu me inspirei muito nele. Ele é minha influência principal.

Sua voz é incrível para o gênero samba!
Você sempre cantou apenas samba ou já foi incitada a experimentar outros gêneros?

Eu sempre cantei samba desde pequena, apesar de, obviamente eu cantar outros estilos, principalmente fazendo brincadeiras durante o show com faixas de outros cantores e gêneros. Mas eu sou muito feliz e grata de levantar essa bandeira do samba, pois hoje em dia falta pessoas da nova geração para continuar o legado do samba.

Você já tem 10 anos de carreira! Deve ter um networking muito bacana, inclusive para chegar aonde chegou, cantando música-tema para novelas globais. Você teve algum contato com os atores da novela “Bom Sucesso”, ou até mesmo com a protagonista da sua canção, Grazi Massafera?

Não, eu não conheço nenhum dos atores da novela – mas gostaria (risos). Adoraria me apesentar para a gente criar e estreitar essa relação entre o personagem e sua trilha sonora.

Você traz uma releitura muito útil para faixas de outros cantores. Certamente a população conhece músicas clássicas através de regravações mais modernas. Você gosta mais de cantar músicas de outros artistas ou inéditas/originais suas?

Eu tenho 3 discos gravados e 1 DVD até hoje. E sim, já regravei muitas músicas de outros cantores, e acho muito bacana trazer essa “nova roupagem” para clássicos, como por exemplo a música “Coração Feliz”, que foi lançada em 1984. Mas, resumindo, acho que para as pessoas conhecerem meu trabalho, é interessante eles chegarem até mim com músicas até então conhecidas.

 

Ouça “Coração Feliz”

Comentários estão fechados.